Emilia Clarke, de "Game of Thrones", compartilha fotos no hospital após aneurisma

A atriz conta que seu primeiro sintoma foi uma forte dor de cabeça e compartilhou fotos de sua internação

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 12/04/2019

A atriz Emilia Clarke, que interpreta a personagem Daenerys Targaryen em "Game of Thrones", compartilhou recentemente seu estado de saúde com seus seguidores. Ela contou como sofreu aneurismas cerebrais com risco de morte. O primeiro aneurisma ocorreu depois da primeira temporada da série.

PUBLICIDADE
Foto: Emilia Clarke/CBS
Foto: Emilia Clarke/CBS

Em 2011, Emilia contou ao The New Yorker, durante um ensaio intitulado "Uma batalha pela minha vida", que precisou passar por uma cirurgia de emergência por conta de hemorragia subaracnoidea - acontece quando um aneurisma se rompe.

Clarke revelou que durante um treino de exercícios físicos, ela sentiu uma forte dor de cabeça: "Meu treinador me fez entrar na posição de prancha, e eu imediatamente senti como se um elástico estivesse apertando meu cérebro". Ela tentou ignorar a dor e pediu uma pausa para seu treinador, mas ao chegar no banheiro caiu de joelhos, contou a atriz para a revista norte-americana.

Foto: Emilia Clarke/CBS
Foto: Emilia Clarke/CBS
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Eu nunca tinha experimentado o medo assim - uma sensação de condenação se aproximando. Eu podia ver minha vida à frente, e não valia a pena viver. Eu sou uma atriz; Eu preciso lembrar minhas falas. Agora eu não conseguia lembrar meu nome. Nos meus piores momentos, eu queria desligar a tomada. Eu pedi à equipe médica para me deixar morrer. Meu trabalho - todo o meu sonho sobre o que minha vida seria - centrado na linguagem, na comunicação. Sem isso, eu estava perdida", continuou.

Em entrevista à CBS This Morning, Clarke falou mais sobre sua doença e revelou que dois anos após o primeiro aneurisma estourar, ela precisou voltar ao hospital com sangramento no cérebro. "A recuperação foi ainda mais dolorosa do que na primeira cirurgia. Eu parecia ter passado por uma guerra mais horrível do que qualquer outra que Daenerys tenha vivenciado", disse.

Foto: Emilia Clarke/CBS
Foto: Emilia Clarke/CBS

O que é aneurisma cerebral?

Um aneurisma é uma área frágil na parede de um vaso sanguíneo que faz com que o vaso forme uma protuberância ou aumente de tamanho. Quando o aneurisma ocorre em um vaso sanguíneo do cérebro, ele é denominado de aneurisma cerebral.

Os aneurismas no cérebro surgem quando há uma região enfraquecida na parede de um vaso sanguíneo. Um aneurisma pode estar presente desde o nascimento (congênito) ou pode se desenvolver mais tarde, como depois que um vaso sanguíneo é lesionado. Para saber mais sobre a doença, clique aqui!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.