Whindersson Nunes passa por cirurgia para retirar hemorroidas: entenda o procedimento

Humorista usou as redes sociais para avisar que a cirurgia ocorreu bem e deve receber alta nesta quarta-feira

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 17/04/2019

Após passar por uma cirurgia para remover hemorroidas nesta quarta-feira (16), o humorista e youtuber Whindersson Nunes usou o Instagram para tranquilizar os fãs e anunciar que irá tirar férias.

PUBLICIDADE

Ainda sonolento por conta da anestesia, ele falou sobre o procedimento. "Deu tudo certo. Pensei que não ia conseguir. Acordei zero bala. Eu não mandei operar, mandei lustrar", brincou nos stories.

Whindersson teve o acompanhamento da mãe no hospital e deve receber alta ainda nesta quarta-feira.

Antes do procedimento, o Whindersson publicou uma imagem que gerou grande impacto nas redes sociais. Na legenda da foto ele falou: "Vou operar o 'tóba' daqui 25 minutos [risos], tô falando sério. Tava sentindo uma dor na beirada do 'forébis', fui no médico, ele disse que tinha que operar urgente! Mas era só o que me faltava. Quem diria que, em meio a tanta tristeza, o que ia me fazer rir seria uma cirurgia, para vocês verem como a vida é!".

https://www.instagram.com/p/BwUwqpgH7se/

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Mas enfim, meus amigos, vocês devem ter visto no Twitter ou na TV que eu não estou muito bem, trabalhei muito nos últimos anos, estou cansado, vou tirar um tempinho pra mim e logo, logo, estou de volta cheio de história pra contar!", disse Whindersson.

De acordo com a assessoria de imprensa do humorista, ele precisa de um tempo em sua jornada para se dedicar a carreira, família e dar espaço aos projetos pessoais, por isso toda sua agenda de compromissos profissionais foram adiadas até julho deste ano.

Nesta semana, o youtuber publicou no Twitter um desabafo sobre seus sentimentos, dizendo que disse que nos últimos tempos vem se sentindo angustiado e triste. Saiba mais sobre esse assunto e veja a importância de falar sobre sentimentos!

Quando a cirurgia de hemorroidas é indicada?

Se nenhum dos tratamentos iniciais deram certo, a cirurgia pode ser necessária. Entre os procedimentos que podem ser realizados está ligadura elástica ou hemorroidectomia. Estes geralmente são usados em pacientes com dor ou hemorragia grave que não responderam a outros tratamentos para curar a hemorroida.

No caso do primeiro, o médico amarra alguns elásticos na base das veias inflamadas para cortar a circulação. Depois de alguns dias, as hemorroidas caem sozinhas durante a evacuação. Esse tratamento costuma ser eficiente para muitas pessoas .Na hemorroidectomia, o cirurgião retira as veias inflamadas que causam sangramento e dor. Este procedimento é indicado principalmente para pessoas com quadro recorrente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Conheça os sintomas, causas e como prevenir a hemorroida clicando aqui!

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.