MC Koringa passa por cirurgia de emergência para retirar tumor do ouvido

Funkeiro passou por um cirurgia de retirada de um tumor benigno de tecido ósseo dentro do canal auditivo

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 22/04/2019

O funkeiro MC Koringa, de 39 anos, foi internado às pressas nesta segunda-feira (22) no hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, Zona Norte do Rio, para fazer uma cirurgia de retirada de um tumor benigno de tecido ósseo dentro do canal auditivo.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado da assessoria de imprensa do cantor, a operação aconteceu às 12h e foi feita pela otorrinolaringologista Mônica Majeski. Se não houverem complicações, o cantor Fábio Luis de Jesus, conhecido como MC Koringa, terá alta nesta terça-feira (23).

"Eu já vinha empurrando com a barriga essa cirurgia há anos, mas a consciência da responsabilidade que tenho com minha família me fez repensar e não adiar mais. Fiquei sem ouvir por mais de um ano. Foi desesperador ter que fazer shows sem audição do ouvido direito. Preciso da minha audição em boas condições devido ao meu trabalho como cantor e produtor musical", disse Koringa ao jornal EXTRA.

MC Koringa precisou cancelar o lançamento do clipe "Casa Do Carvalho" que estava previsto para essa semana. Além disso, foi vetado de fazer viagens de avião nos próximos dias.

Como funciona o tratamento do tumor ósseo?

As opções de tratamento para o tumor ósseo vão depender do tipo, do estádio em que ele se encontra, das condições gerais de saúde do paciente e da preferência dele. O tratamento dos tumores ósseos podem envolver cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou uma combinação delas. Veja os sintomas, diagnostico e as possíveis complicações!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.