Ludmilla fala sobre início do tratamento na coluna: "Hoje eu parei de chorar de dor"

Cantora afirmou que três hérnias de disco comprometeram sua mobilidade

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 17/05/2019

Ludmilla, 24 anos, foi internada no último sábado (11) em Cruzeiro, interior de São Paulo, onde se apresentaria à noite. A cantora sentiu fortes dores na coluna e foi encaminhada para a Santa Casa local, mas logo foi transferida para um hospital no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (13), ela tranquilizou os fãs com uma série de stories em seu Instagram e comentou sobre o ocorrido: "Bom dia, galera, tô passando aqui só para tranquilizar vocês e dar notícias. O que eu tive foram três hérnias de disco. Não conseguia andar, sentar, não conseguia fazer nada, estava muito mal. Fui para o hospital e, graças a Deus, já estou conseguindo ficar em pé. Agora vou fazer fisioterapia, mas já, já estou de boa, estarei de volta e quebrando tudo com vocês. Queria agradecer a todas as mensagens, orações e energias positivas, continuem mandando que é sempre muito bom. Mas já, já estou de volta, não foi nada muito grave, não", disse.

Nesta quarta-feira (15), a cantora usou o Instagram para contar que iniciou o tratamento e fez um desabafo.

"Gente, sério. Eu estou fazendo tratamento o dia inteiro, todos os dias, mas se não fosse o Lucas, enviado do Senhor, eu não estaria conseguindo ficar de pé e sentada. Ele está fazendo um milagre. Estava sentindo uma dor insuportável, que não dá para medir e contar para vocês, mas com Deus no comando e botando esse cara na minha vida, hoje eu parei de chorar de dor", revela.

Além disso, a Ludmilla informou que não conseguirá participar da Virada Cultural, que acontece no próximo final de semana, entre os dias 18 e 19, em São Paulo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Como a hérnia de disco se forma?

Segundo o neurologista Marcos Maldaun, a hérnia de disco se forma por processos que afetam a biomecânica da coluna, o equilíbrio, o disco, a musculatura paravertebral e corpo vertebral com movimentos. Eles podem degenerar o disco vertebral, rompê-lo e fazer com que fragmentos de disco migrem, causando a hérnia. Estas alterações podem ocorrer por conta de um espirro, tosse ou com a prática de movimentos mais intensos em esportes com impacto e carga excessivos - principalmente em indivíduos que têm predisposição à doença. Saiba mais sobre causas, sintomas e tratamentos da hérnia de disco.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.