Cristiano, da dupla com Zé Neto, passa por cirurgia após crise de apendicite
Cantor deve ter alta médica na próxima sexta-feira (31), mas precisará ficar em repouso por alguns dias
POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 30/05/2019
O cantor Cristiano, dupla com o Zé Neto, precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência de apendicite nesta quarta-feira (29) no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Os cantores iriam se apresentar na cidade de Jataí, em Goiás, quando Cristiano começou a passar mal, ele foi levado para um hospital da região e depois transferido para São José do Rio Preto.
"Quero agradecer o carinho que tiveram comigo e a compreensão com o meu irmão. Enquanto estávamos nos deslocando para o show, o Cristiano começou a sentir fortes dores abdominais e já foi para um hospital de Jataí. Aí, foi diagnosticado com a tal da apendicite", explicou o Zé Neto no Instagram.
Nas postagens o irmão de Cristiano tranquilizou os fãs informando que a cirurgia havia sido um sucesso. "Se Deus quiser, logo ele estará 1000%. Obrigado ao público de Jataí por ter sido a minha segunda voz no show", disse.
De acordo com a assessoria da dupla, Cristino deve ter alta na próxima sexta-feira (31). Contudo, ele deverá ficar em repouso por alguns dias antes de voltar para rotina. Enquanto isso, Zé Neto cumprirá a agenda de show normalmente.
O que é apendicite?
A apendicite é a inflamação do apêndice - uma região do intestino grosso, resquício do processo evolutivo, que pode causar dor quando inflamado.
O principal sintoma da apendicite é dor abdominal, que varia de acordo com a idade da pessoa e da posição do seu apêndice ("bolsa" presa na parte final do cólon) inflamado. Geralmente, o primeiro sinal é dor na região próxima ao umbigo, que pode ser fraca no início mas vai se tornando cada vez mais aguda e grave conforme as horas passam.
Veja quais as causas, como diagnosticar e tratar a apendicite!