Após ser transferido para hospital em SP, Agnaldo Timóteo segue em estado crítico

Cantor está em tratamento desde 21 de maio, quando sofreu um AVC

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 10/06/2019

Hospitalizado há quase três semanas, o cantor Agnaldo Timóteo, 82 anos, encontra-se em "estado crítico". No último sábado (08), o músico foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde está internado na UTI.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (7), Timóteo teve um "retrocesso do padrão neurológico" e, por conta disso, passou a realizar ventilação por máscara pressurizada. Devido a piora no quadro, foi optado pela transferência do artista para São Paulo.

Em nota sobre a transferência, a família do cantor explicou: "A decolagem foi por volta das 7h20 e, devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos, que nos deram toda a atenção e comodismo possível".

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Agnaldo Timóteo irá passar por uma série de exames.

Internação

No dia 21 de maio, o cantor faria um show em Santa Rita de Cássia (Bahia), festa de homenagem a padroeira da cidade, mas foi cancelado após sentir um mal-estar e ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, com quadro de pressão alta, vômito e glicemia baixa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Segundo informações de seu filho e assessor Márcio Timóteo ao E+ do Estado de S.Paulo, o pai teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O que é AVC?

O AVC, acidente vascular cerebral ou também conhecido como derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Entre os sintomas gerais de um AVC, temos:

  • Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos
  • Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
  • Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.