Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos

Ele sofreu infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 10/07/2019

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal e sofreu um infarto fulminante.

PUBLICIDADE

Paulo Henrique Amorim havia trabalhado em vários veículos de comunicação, mas atualmente estava contratado pela Record.

De acordo com a assessoria de imprensa do canal, ainda não há informações sobre velório. O jornalista deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

O que é infarto?

Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue que leva ao miocárdio (músculo cardíaco) é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio.

Também chamado de infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, o infarto pode ser fatal. Com tratamento adequado, é possível evitar danos significativos no músculo cardíaco e isso é primordial para que o paciente possa viver muitos anos sentindo-se bem. Por isso, é crucial chamar a emergência ou correr para o hospital nos primeiros sinais do problema.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

As doenças cardiovasculares são líderes em morte no mundo, sendo responsáveis por quase 30% das mortes no Brasil. Dentre estas, o infarto é uma das principais causas.

Veja 6 sinais que o corpo dá semanas antes de um infarto!

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.