Homem fica cego depois de tomar banho com lentes de contato

Substância presente na água facilitou a infecção no olho do britânico

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 15/07/2019

As lentes de contato são uma ótima opção para quem quer mais praticidade. Isso porque, quem as usam garantem que não causam nenhum incômodo. Esse é um dos motivos para ter cuidado e atenção. Já pensou entrar no banho com lente de contato? Foi o que aconteceu com o britânico Nick Humphreys, que acabou ficando cego do olho direito.

PUBLICIDADE

O jovem, de apenas 29 anos, foi contaminado pela Acanthamoeba keratitis e desenvolveu uma infecção no olho. Isso ocorreu porque a bactéria estava presente na água. Dessa forma, tomar banho com as lentes de contato facilitou a transmissão da doença.

Foto: Divulgação
Homem fica cego depois de tomar banho com lentes de contato

"Nunca me disseram para não usar lentes de contato no banho. Não há nenhum aviso na embalagem, e meus oftalmologistas nunca mencionaram o risco", disse Humphreys em entrevista à Fox News.

Após o ocorrido, os médicos receitaram colírios e medicamentos para tratar a infecção. Mas o jovem relatou que apenas saia de casa para ir ao hospital, pois o olho doía demais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Para tentar reverter a situação, Humphreys passou por duas cirurgias, mas continua cego de um olho. Atualmente, ele espera por um transplante de córnea.

O britânico participa de uma instituição de caridade chamada "Fight for Sight", na tentativa de conscientizar outras pessoas sobre seu caso. "É crucial que as pessoas saibam que isso é uma realidade e pode acontecer por causa de algo tão simples como entrar no chuveiro", apontou em entrevista à Fox News.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.