Claudia Rodrigues é internada com urgência em SP

Atriz passou mal no domingo (13) e foi levada às pressas para hospital em São Paulo; assessoria afirma que a artista teve redução de massa cerebral

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 16/10/2019

A atriz Claudia Rodrigues está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com informações do jornal Extra, a artista passou mal no último domingo (13) e precisou ser hospitalizada às pressas.

PUBLICIDADE

De acordo com sua assessora de imprensa, Claudia teve uma diminuição considerável da massa encefálica (cérebro). Essa degeneração é uma consequência da esclerose múltipla, doença que acomete a atriz há mais de 19 anos.

A artista passará por uma série de exames e há chances dela ser transferida para uma cirurgia emergencial nos EUA. Ainda não há previsão de alta.

Degeneração do cérebro

Conforme o passar do tempo, a esclerose múltipla pode ocasionar a degeneração da mielina (membrana que envolve alguns neurônios). Este processo leva à atrofia ou até mesmo perda da massa cerebral.

Pacientes que sofrem com a doença tendem a apresentar uma perda de volume do cérebro até cinco vezes mais rápida que o normal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Assim, a esclerose múltipla é uma doença potencialmente debilitante, podendo levar à incapacidade de andar e falar, além de causar problemas permanentes na bexiga, depressão, falhas na memória e epilepsia.

As causas da enfermidade são desconhecidas e não há cura, por ser uma doença crônica. Porém, tratamentos auxiliam no controle dos sintomas e visam desacelerar a progressão.

Volta aos palcos

Conhecida por seu papel como Marinete na série "A Diarista", da TV Globo, Claudia Rodrigues teve diversas hospitalizações durante sua batalha contra a doença autoimune que atinge o sistema nervoso.

Claudia Rodrigues é famosa por papel de Marinete em A Diarista - Foto: Reprodução/Facebook
Claudia Rodrigues é famosa por papel de Marinete em A Diarista

Em algumas delas, a atriz esteve em estado grave na UTI, sem conseguir se locomover e reconhecer familiares próximos. Sua última internação ocorreu em abril, data em que ficou acamada por nove dias sob acompanhamento médico.

Após seis anos afastada da televisão e do teatro devido à esclerose múltipla, Claudia chegou a retornar ao cenário artístico em agosto deste ano, com uma peça de stand-up comedy em Curitiba.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Mais sobre esclerose múltipla

Descubra sintomas e tratamentos de esclerose múltipla

Entenda como a gravidez pode proteger contra a esclerose

Confira como o pilates pode ser um aliado para tratar a esclerose

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.