Junior Cigano deixa "Dança dos Famosos" após infecção grave

Lutador do UFC, que participa do concurso do programa "Domingão do Faustão", contraiu uma infecção bacteriana na perna e já passou por três cirurgias

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 24/10/2019

Internautas, fãs e espectadores do quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão", ainda estão surpresos com a internação de Junior Cigano. O lutador esteve hospitalizado desde o dia 14 de outubro, devido a uma infecção bacteriana grave em sua perna esquerda.

PUBLICIDADE

Por conta da condição, sua participação na luta contra o russo Alexander Volkov, marcada para 9 de novembro, e no concurso de dança do próximo domingo (27 de outubro) foram canceladas. Entenda o caso:

https://www.instagram.com/p/B3kjEZtpveI/

Diagnóstico de infecção bacteriana

Em 11 de outubro (sexta-feira), Cigano estava na academia, treinando chutes no saco de pancadas. No dia seguinte, notou uma lesão na perna esquerda, que foi tratada como um machucado comum, com anti-inflamatório e compressa de gelo.

Entretanto, no domingo, o lutador reparou que o machucado estava quente, vermelho, maior e muito dolorido. "Aí percebi que não se tratava de uma lesão comum", disse em vídeo divulgado em sua conta no Instagram.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Tratamentos e cirurgias

Por conta da gravidade do problema, Cigano foi internado em um hospital para fazer um tratamento rígido de combate à infecção bacteriana. Ao longo de uma semana, ele foi submetido a três cirurgias para limpeza da região afetada, além de colocação de drenos para retirada de pus.

O atleta também tem sido medicado com diferentes tipos de antibióticos a cada 4 horas e a causa da doença ainda é desconhecida. "Os médicos me disseram que sou forte e saudável, pois, com a gravidade da minha situação, era para ter ido direto à UTI", contou.

https://www.instagram.com/p/B3-WwYlpcvq/

Em relação ao concurso de dança da TV Globo, Cigano tem expectativas de estar apto a participar da repescagem, no dia 3 de novembro.

Substituição no ringue

A infecção fez com que Junior Cigano cancelasse sua participação no UFC Moscou, que estava marcado para acontecer no próximo mês. O lutador espera que o confronto com Alexander Volkov possa ser remarcado assim que ele estiver recuperado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Cigano já está de alta médica e se recupera em casa, ainda com drenos - Fotos: Reprodução/Instagram
Cigano já está de alta médica e se recupera em casa, ainda com drenos

Conforme as postagens mais recentes em seu perfil, Cigano teve alta médica nesta quinta-feira (24) e se recuperará em casa. Nas fotos divulgadas, o lutador aparece saindo do hospital com um curativo na perna e um tubo de drenagem para o pus.

Infecção atinge também José Aldo

O que mais chama atenção é que o caso de Junior Cigano não foi isolado: no início do ano, o também lutador de UFC José Aldo foi internado por infecção bacteriana. Na época, o lutador contraiu uma infecção em um corte no joelho, sendo hospitalizado em 20 de março.

Aldo foi submetido a uma microcirurgia para drenar o abscesso (aglomerado de pus causado pela infecção) e recebeu alta quatro dias depois.

Perigos de infecção com pus

Conheça fatores que aumentam chances de abscesso

Veja como identificar uma infecção bacteriana com pus

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Entenda o que fazer em casos de abscesso cerebral

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.