Gloria Maria passa por cirurgia no cérebro após passar mal

Jornalista da TV Globo foi internada após passar mal em casa e precisou passar por uma operação para retirar uma lesão cerebral

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 11/11/2019

Gloria Maria passou por uma cirurgia no cérebro nesta segunda-feira (11), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A operação foi realizada após ser detectada uma lesão expansiva cerebral na cabeça da jornalista.

PUBLICIDADE

Saúde de Gloria Maria

De acordo com informações divulgadas à imprensa, a apresentadora da TV Globo passou mal em casa e foi internada na última quinta-feira (7). Na ocasião, uma lesão em seu cérebro foi diagnosticada após a realização de uma ressonância magnética.

Em nota, a assessoria do hospital informou que Gloria Maria teve a lesão totalmente removida e sua alta médica está prevista para o final de semana. Confira o boletim médico na íntegra:

"A jornalista Gloria Maria sentiu-se mal em casa, na última quinta-feira, tendo sido submetida a exame de ressonância magnética que mostrou lesão expansiva cerebral. Gloria foi operada, hoje, com sucesso, no Hospital Copa Star. A lesão foi totalmente removida e ela passa bem, devendo ter alta até o final da semana."

Gloria Maria é internada para remoção de lesão no cérebro - Foto: Eduardo Martins/AgNews
Gloria Maria é internada para remoção de lesão no cérebro

Contratada da Rede Globo desde 1971, Gloria Maria foi apresentadora do Jornal Nacional, Fantástico e hoje está à frente da equipe do programa Globo Repórter.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Causas da lesão cerebral

A lesão expansiva cerebral é a degeneração ou destruição das células saudáveis do cérebro. Isso pode ocorrer devido a traumas ou doenças, sendo as causas mais comuns os traumatismos cranianos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) ou desenvolvimento de tumores (câncer).

Doenças ligadas a lesões cerebrais

Entenda sinais e tratamentos para tumores no cérebro

Confira como saber se alguém está tendo um AVC

Veja o que é traumatismo craniano e possíveis complicações

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.