Gugu Liberato morre após acidente doméstico: entenda o caso

Apresentador faleceu depois de cair de uma altura de 4 metros em sua casa em Orlando, nos EUA

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 27/11/2019

Gugu Liberato morreu após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos. Aos 60 anos, o apresentador da Record veio a óbito depois de cair de uma altura de quatro metros na última quarta-feira (20) e bater a cabeça, enquanto realizava um trabalho de manutenção em sua própria casa.

PUBLICIDADE

Após a queda, o artista foi internado às pressas devido ao traumatismo craniano que teve, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares, incluindo sua mãe, Maria do Céu, de 90 anos, embarcaram de São Paulo rumo à cidade americana na manhã de quinta-feira (21) para acompanhar a internação do artista.

Gugu se tornou um dos comunicadores mais famosos do Brasil, com cerca de 40 anos de carreira. Formado em jornalismo, ficou conhecido por apresentar programas como "Viva a Noite", "Sabadão Sertanejo" e, especialmente, "Domingo Legal" no SBT entre 1993 e 2009.

Desde 2009 na Record TV, o apresentador estava no comando do programa "Canta Comigo", cuja última exibição está prevista para 4 de dezembro deste ano. Ele deixa três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.

Morte de Gugu Liberato

A morte de Gugu foi anunciada pela assessoria do apresentador na noite de sexta-feira (22). Em comunicado oficial, os representantes do artista revelaram que ele sofreu uma queda enquanto fazia um reparo no ar-condicionado que estava no sótão de sua casa em Orlando.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Gugu foi prontamente socorrido por uma equipe de resgate e internado no hospital Orlando Health Medical Center, onde permaneceu em observação por 48 horas, quando foi constatada a ausência de atividade cerebral.

A morte cerebral foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro levado pela família até os Estados Unidos, que confirmou a irreversibilidade do quadro clínico de Gugu.

Diante da notícia, os familiares optaram por doar todos os órgãos do apresentador - seguindo um desejo do próprio artista. De acordo com médicos que acompanharam o caso, o gesto deve beneficiar cerca de 50 pessoas nos EUA.

Velório de Gugu

Nesta quarta-feira (27), a assessoria de Gugu Liberato informou que o corpo do apresentador será velado em caixão aberto na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

A cerimônia, que será aberta ao público, está programada para começar ao meio-dia de quinta-feira (28), e deve durar aproximadamente 24 horas. Já o sepultamento de Gugu acontecerá na sexta-feira, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Como ser um doador de órgãos

Tire suas dúvidas sobre a doação de órgãos

Brasil registra aumento de doação de órgãos e prevê recorde de transplantes

Por que a morte cerebral é tão relacionada à doação de órgãos?

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.