José perguntou:

Tenho doença de peyronie (meu pênis entortou) existe algum remédio para tratá-lo, voltar ao estado normal?

  • Respondido em 10/11/2017
    Dr. Valter Javaroni Urologia - CRM 52575160/RJ
    especialista minha vida
    Olá,

    O tratamento da Doença de Peyronie depende do que ela está causando na vida sexual. Isso geralmente depende do grau de tortuosidade. Nenhum medicamento oral demonstrou eficácia em reverter a curvatura, mesmo quando iniciado na fase aguda da doença.

    A injeção de diferentes substâncias no interior da placa fibrótica tem resultados inconsistentes na literatura. Mesmo a “colagenase do clostridium” que tem sido propaganda na rede como um medicamento já em uso nos Estados Unidos tem resutaldos pouco animadores e um custo astronômico.

    Quando a penetração não é mais possível ou se torna insatisfatória, o tratamento é cirúrgico. Existem diferentes técnicas para retificar o pênis e restabelecer a vida sexual.

    Na pergunta, o termo “voltar ao estado normal” precisa ser bem conversado com o médico antes de qualquer terapia. Uma expectativa irreal é o caminho mais rápido para frustrações. O objetivo principal de qualquer cirurgia para Doença de Peyronie é a reativação da vida sexual. Esclareça todas as suas dúvidas antes de qualquer cirurgia. E lembre-se de buscar sempre uma segunda opinião!

    PUBLICIDADE