1 pessoa perguntou:

Para que serve o medicamento ibuprofeno?

  • Olá,

    Para que serve?

    É indicado para redução da febre e a melhora temporária de dores leves e moderadas, tais como: dor de cabeça, dor de dente, dor muscular, dor na parte inferior das costas, dores relacionadas a problemas reumáticos não articulares e periarticulares (como capsulite, bursite, tendinite, tenossinovite, etc), dores associadas a processos inflamatórios e/ou traumáticos (como entorses e distensões), cólica menstrual e dores associadas a gripes e resfriados.

    Ação esperada

    Este medicamento exerce atividades analgésica (contra a dor) e antipirética (contra a febre). O início de ação ocorre cerca de 30 minutos após sua administração oral e permanece por 4 a 6 horas.

    Contraindicações

    O Ibuprofeno não deve ser administrado por pacientes que apresentaram asma, urticária ou reações alérgicas após a administração de ácido acetilsalicílico ou de outros anti-inflamatórios não-esteroidais. Também é contraindicado para pacientes com histórico de hemorragia ou perfuração gastrintestinais relacionadas à terapia prévia com anti-inflamatórios não-esteroidais e para paciente com colite ulcerativa ativa ou com histórico da mesma, Doença de Crohn, úlcera péptica ou hemorragia gastrointestinal recorrentes.

    Como usar

    As doses devem ser individualizadas, conforme as necessidades do paciente. Os comprimidos são revestidos por uma fina camada que facilita a deglutição (engolir), e devem ser ingeridos inteiros com um pouco de líquido. O medicamento deve ser usado apenas por pessoas acima de 12 anos. Ibuprofeno comprimidos revestidos 400 mg: a dose usual é de 1 comprimido (400 mg) a cada 6 a 8 horas. A dose diária não deve exceder 2400 mg/dia em doses divididas (400 mg a cada 4 horas), embora, se necessário, as doses mais elevadas, até o máximo de 3200 mg/dia, podem ser empregadas com monitoramento médico.

    Efeitos colaterais

    Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Como por exemplo:

    • Agravamento da asma;

    • Falta de ar;

    • Coceira na pele;

    • Dor abdominal;

    • Náusea;

    • Diarreia;

    Veja mais efeitos colaterais no item 8 desta bula.

    PUBLICIDADE