semirames perguntou:

Mioflex vai resolver a fascite plantar?

  • Respondido em 27/06/2014
    Dra. Rachel Godoy Medicina Física e Reabilitação - CRM 19642/RS
    Olá,

    A fasciite plantar é uma inflamação que ocorre em uma espécie de membrana fibrosa que temos na sola dos pés. Esta fáscia se prende no osso do calcanhar, o calcâneo, onde se sente a dor mais habitualmente. Um dos principais sintomas desta patologia é a dor no primeiro passo que se dá pela manhã e que vai amenizando nos primeiros passos. Observa-se frequentemente o encurtamento desta fáscia e suas causas principais são sobrecarga pelo excesso de peso corporal, uso de calçados inadequados- como as "rasteirinhas", pés planos, encurtamento do tendão de Aquiles ou ficar em pé por muito tempo. É comum também em corredores e em pessoas que tem o uso de calçados especiais para o trabalho, como as botas com ponteiras de chumbo.
    O tratamento inclui fisioterapia com alongamentos e massagem(pode ser feita com uma bolinha do tipo "mamona") na região plantar, adequação dos calçados, uso de palmilhas amrtecedoras e/ou órteses noturnas, antiinflamatórios orais e em alguns casos aplicados por infiltração.
    O Mioflex (relaxante muscular) não vai resolver o problema, mas pode auxiliar no relaxamento muscular o que facilita os alongamentos musculares e tendinosos.

    PUBLICIDADE