dulcineasales e mais 1 pessoa perguntaram:

Acupuntura ajuda amenizar a TPM?

  • Respondido em 24/06/2014
    Dra. Rachel Godoy Medicina Física e Reabilitação - CRM 19642/RS
    Olá,

    A acupuntura pode ser muito benéfica para amenizar os sintomas da TPM. Já a partir da primeira sessão podemos observar a melhora na qualidade do sono, redução da irritabilidade e da dor de cabeça.
    As cólicas também costumam reduzir. É importante que se faça ao menos uma sessão semanal por um período de 2 meses para que a redução dos sintomas se estabilize. Em alguns casos é necessária a manutenção com 1 a 2 sessões mensais.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 18/08/2014
    Susilaine Moraes Aquino Acupuntura e Psicologia - CRP 37982/SP
    Olá,

    Certamente. A Medicina Tradicional Chinesa oferece diversas técnicas eficientes para redução - ou mesmo a total eliminação -dos sintomas da TPM. Entre elas, destaca-se a auriculoterapia, por ser de fácil aplicação e alta eficácia. Neste caso, indica-se a aplicação de esferas metálicas (ouro, prata, inox ou cristal - a depender do efeito desejado: harmonização, tonificação ou sedação) em lugar das tradicionais sementes ou das agulhas auriculares, o que elimina risco de infeção. De qualquer modo, apesar da aparente facilidade na aplicação, o resultado será obtido somente com o correto diagnóstico e seleção de pontos, para tanto é importante certificar-se sobre a regulamentação da formação profissional do terapeuta. Acupuntura é tratamento sério e requer especialização profissional.

    PUBLICIDADE