zulmira e mais 2 pessoas perguntaram:

Como eu faço para eliminar coceira vaginal?

  • Respondido em 23/07/2015
    Dra. Patricia de Rossi Ginecologia e Obstetrícia - CRM 79066/SP
    Olá,

    Prurido (coceira) na região da vagina e da vulva pode ser sintoma de vários problemas, como infecções, alergias e outras doenças da pele.
    As infecções vaginais que mais comumente causam prurido são a candidíase e a vaginose bacteriana. A candidíase costuma causar uma coceira intensa na vagina e na vulva, vermelhidão, feridas pela coçadura, inflamação, inchaço e um corrimento parecendo coalhada. A vaginose bacteriana tem um corrimento mais discreto, meio líquido, com cheiro forte (lembra peixe podre) que piora após as relações sexuais e as menstruações.
    As alergias e irritações da vulva podem ocorrer por contato com substâncias como papel higiênico colorido e perfumado, sabonetes, absorventes higiênicos, sabão ou amaciante de roupa, roupas justas ou abafadas, roupa íntima ou biquíni molhado, entre outros. Pele ressecada por limpeza excessiva ou com sabonetes inadequados também pode causar coceira.
    É comum as pessoas usarem remédios caseiros, banhos de assento com vinagre, ervas, bicarbonato, etc., mas isso pode piorar ainda mais o problema.
    Procure o ginecologista para ser avaliada e receber o tratamento apropriado.

    PUBLICIDADE